domingo, 31 de março de 2013

Dica de Decoração #2:: Paredes Low cost #11

Mais uma vez vou falar de adesivos de parede, mas desta vez dos I-Stick, para conhecer melhor click na pagina do facebook e/ou site. São referência mundial neste tipo de produto e dá para ficar completamente doente da cabeça. Criados por uma equipe de designes, que faz deles totalmente exclusivos e que procuram o que há de mais actual para decorar seu espaço! São feitos de vinil auto-adesivo ultra-fino, e o resultado final é de uma textura de tinta após aplicados na parede. 

Depois de visitar a loja, deu me vontade de trazer tudoooooo para casa. Além dos adesivos de parede existem moveis e objectos estampados, que oferecem para a casa um mundo de design acessíveis, são produzidos com mdf e estampados digitalmente, e o melhor - completamente modulares - livres de pregos, parafusos, etc! Resistentes, coloridas e originais, estas peças trarão um visual moderno e surpreendente para sua casa! Ainda existe luminárias e todos os acessorios para telemoveis, mp3, computador! Bem, delicie se e INSPIRE SE...


sábado, 30 de março de 2013

...só se vê bem com o coração!

Há pessoas que têm casas cheias de vida, onde os luxos são as recordações de viagens, momentos pendurados nas paredes, utensílios personalizados por elas próprias e pequenas coisas que transbordam bem estar! Um das casas de umas amigas é assim mesmo, e depois de namorar as paredes daquela casa lá encontrei  entre muitas coisas um delicioso calendário, de quem? Do "O Pequeno Príncipe", como descrevi, AQUI, eu ADORO! Todos deveriam ter um calendário destes, em cima da mesa do trabalho, colado no frigorífico já que por vezes o coração se esquece!


Lindo, não é???
INSPIRE SE...

quarta-feira, 20 de março de 2013

As mães e os Tupperwares

Já há algum tempo que tinha este texto escrito, não por ter experimentado esta situação há pouco tempo, porque já aprendi, mas também, porque do que tenho visto, absorvido e concluído é um síndrome de qualquer mãe que se preze têm, dona de casa, claro! O que eu estou a falar é da relação que elas têm com os Tupperwares! Sim, é quase uma obsessão, uma relação de anos por aqueles pedaços de plástico, igual a tantos outros!

Não sabes do que estou a falar?? Então experimenta esquecer o Tupperware, em casa de um amigo, na tua casa quando estas na faculdade ou até no escritório!! As consequências podem ser desvaladoras, um ataque de epilepsia e mais uns quantos síndromes que ninguém entende! No inicio ainda respondes, "épa isso tudo por causa de um Tupperware? Eu compro outro! Isso é super barato", mas ficas logo arrependida porque ainda é pior, é um furação, tsunami katrina e tudo o que seja catastrófico!

Se não sabes do que estou a falar, nem imaginas a sorte que tens! Se sabes perfeitamente, já sabes a técnica, levas, usas, lavas logo e arrumas para não te esquecer!

Mas acima de tudo, alguém me sabe explicar este fenómeno?
INSPIRE SE...


segunda-feira, 18 de março de 2013

Há imagens que valem por mil palavra:TAKE #19:: Princesas da Disney na Capa da Vogue

Quando vi estas imagens na net não resisti partilha las!
Primeiro porque adoro ilustrações, as princesas da Disney e a Vogue, claro! As três juntas é a cereja no Topo do bolo e são assinadas por Dante Tyler Brown. 

E vocês, qual é a sua princesa favorita? INSPIRE SE...


domingo, 17 de março de 2013

Sugestões #26::Cinema#7 - Estômago


Nonato (João Miguel) é um imigrante nordestino que foi para Curitiba a procura de oportunidade. Começa como empregado num bar, onde descobre um talento para a cozinha e com as coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni, que é o dono de um conhecido restaurante italiano, contrata para assistente de cozinheiro e rapidamente consegue uma casa, roupas melhores, até ao dia que envolve com uma prostituta.É na cozinha de um "boteco", de um restaurante italiano e de uma prisão que Nonato vive sua intrigante história. Ele aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte. E eles sabem, mais do que ninguém, qual é a melhor.
Quem quer ver uma história nada infantil sobre o poder, o sexo e a culinária, veja AQUI.  
INSPIRE SE....


sábado, 16 de março de 2013

Arquitectura #12:: Casa mais Estreita do Mundo

A casa mais estreita do mundo fica situada em Varsóvia, capital da Polónia. Têm de área 14 m2 e a parte mais larga fica no segundo andar com apenas 1,22 metros o restante da casa, têm apenas 72 centímetros de largura, MEU DEUS, e quem assina o projecto é o arquitecto Jakub Szczesny. Em três anos, ele conseguiu realizár e inaugurar a Dom Keret.

No primeiro andar, há uma mesa de jantar com espaço para duas pessoas e uma terceira pode até se instalar no corredor. Ao lado, bem apertada, fica a cozinha, com um fogão com duas bocas, uma pia e um armário, ao fundo está localizado o WC, com chuveiro e sanita.No segundo andar, fica o quarto de casal. É preciso um certo esforço e cuidado para chegar lá em cima, onde tem um mini-escritório e, no fundo, a cama.

O curioso é que, graças às suas dimensões reduzidas, a construção não é considerada uma casa. Em vez disso, ela foi classificada pela administração municipal como uma instalação artística. Então, por isso mesmo a casa não tem morador, recebe apenas curiosos. São cerca de 300 visitas por dia, entre estudantes de arquitetura, profissionais da área e pessoas que estejam interessadas em alugar o imóvel a partir do ano que vem, depois de ser registada como a casa mais estreia do mundo no livro dos recordes.

A casa é carregada de simbolismo. Ela está a 20 metros do muro do Gueto de Varsóvia, região cercada pelos nazistas para isolar os judeus durante a Segunda Guerra Mundial. E foi construída entre um edifício de antes da guerra e outro dos anos 70. O arquitecto queria unir esses dois períodos no tempo e criar um espaço dedicado à produção intelectual.Bem, INSPIRE SE...



Veja mais, no vídeo abaixo...


sexta-feira, 15 de março de 2013

INSPIRE SE no que TU acreditas com...Hong Yi #2

Hong Yi, mais conhecida por RED, não pára de surpreender, eu sou fã dela e até já tinha falado nela AQUI e é uma artista de mão cheia!

Recentemente, fez um auto desafio, que consiste em mostrar uma obra de arte por dia até final de Março, onde só existem duas regras, usar só e apenas comida e como pano de fundo um prato branco! Ela diz que sentiu necessidade deste projecto porque até aos dias de hoje os seus trabalhos era muito grandes e complicados, o que demoraria imenso tempo a conclui-los e com mão de obra gigantes. 

Então, pôs aprova os detalhes, os limites da área  e os diferentes materiais, bem faltam mais 16 obras de arte (ver o  facebook dela), que devem ser igualmente surpreendentes, INSPIRE SE....

 

quinta-feira, 14 de março de 2013

Dica para o mulherio #18:: Shampoo Bomba

Todas as mulheres sofrem com o cabelo perfeito, entretanto rezam para ele cresça o mais rápido possível, fazem se receitas caseiras, mas a palavra de ordem é mesmo PACIÊNCIA!

Entretanto, ouvi falar e li bastante na comunidade dos blogs de beleza brasileira, que são os melhores a nível de estética, sobre o Shampoo Bomba. Decidi experimentar, mesmo com tantas opiniões contraditórias, uns aconselham outros não, porque um dos produtos não é testado com essa finalidade! O shampoo bomba é uma mistura que promete o crescimento acelerado com activação e estimulação do mesmo. Dizem mesmo que cresce para além do processo normal, mais 4 cm a 7 cm por mês!! WOW

Os ingredientes são:

O monovim A, que é um superconcentrado de Vitamina A e óleo de amendoim usado em veterinária para aplicação na crina dos cavalos! A vitamina A deixa os cabelos muito fortes, brilhantes, macios, a queda é menor e aumenta o crescimento, pode se encontrar em lojas de animais ou veterinários.

O Bepantol, é quase o mesmo que hidratação. É fantástico, diria mais, é um elemento indispensável em qualquer necessaire. Só para terem noção da potencialidade aqui vai uma lista do que pode ajudar:
- Para os lábios: deixa sua boca macia e sem cieiro;  
- Para as olheiras: aplicar a pomada de baixo dos olhos, antes de dormir, ajudar a diminuir a aparência escura da pele;
- Para as cutículas e unhas: hidrata a cutícula e ajuda a fortalecer e a recuperar as unhas partidas e fracas do uso constante de esmalte;
- Para espinhas: muitas dizem que secam e atenuam aquele aspecto que nínguem gosta; 
- Pés, cotovelos, joelhos: devido ao seu alto índice de hidratação, é óptimo para minimizar a secura; 
- Pós-depilação: diminui a sensibilidade e a irritação da pele;
- Para estrias: dizem que é um excelente hidratantes para essas terríveis linhas;
- Clarear as axila e as virilhas, acreditem;
- Cabelo: deixa os fios mais brilhantes e saudáveis.

Como fazer?

- 100ml de Shampoo sem sal e sem vitaminas, no meu caso vou usar Shampoo Seda;
- 1 ml de Monovin A;
- 1 ml de Bepantol;

1- É aconselhado um shampoo sem sal e sem vitaminas. Para cada 100ml de shampoo utilizar 1 ml de Monovin A e de Bepantol. É aconselhado um frasco com capacidade maior do que a do shampoo, pois vamos adicionar outros produtos;
2- Para medir certinho, usar um utensílio medidor, dizem que se aumentar a quantidade dos ingredientes que o efeito é contrario, por isso não exagerem;   
3 - Misture bem e está pronto.

Como usar?

Importante: Agitar sempre bem antes de usar para garantir a maior homogeneidade possível. Espalhe o shampoo depois de passar o cabelo por agua e massage suavemente o couro cabeludo por uns 3 minutos e deixe actuar por mais uns 3 minutos. A massagem é muito importante, pois estimula a circulação no couro cabeludo e maior eficácia do produto. Deve ser usado 3 vezes por semana. Caso lave o cabelo todos os dias, utilize outro shampoo. Use durante 3 meses e depois faça uma pausa de um mês, para o cabelo descansar e pode usar por mais 3 meses e assim sucessivamente.
Bem, daqui a 3 meses dou noticias...até lá vou ser vossa cobaia!! Inspire se....

Dia de Feira!

Adoro acordar cedo, sentir o calor, saltar da cama e sair de casa!!
Hoje o dia, é de feira, aqui ao lado de casa, então há que ir escolher a fruta mais fresquinha para aquele pequeno almoço :)
Adoro comprar fruta, e ás vezes perco totalmente a noção, porque é realmente boa, colorida, apetecível e ainda por cima faz bem a saúde! O que acaba por acontecer é que depois não consigo comer toda e acaba por ir ficando muito madura, a solução é fazer batidos pela manha, que é outra delicia! 
E a semana está quase quase acabar! hihihihi! Inspire se....


quarta-feira, 13 de março de 2013

Dica para o mulherio #17:: Caneta correctora de unhas


Aqui está o segredo para quem é "um zero á esquerda" a pintar as unhas, como eu!
Dá-se pelo nome, de Caneta Correctora de Unhas, que transforma uma missão impossivel para um trabalho simples e de segundos! Corrige todas as imperfeições deixando de ser necessário o uso do algodão com acetona. É também óptima para usar em qualquer lugar, uma vez que tem 3 pontas substituíveis e embebidas em liquido removedor sem acetona. Eu diria mesmo, que é MA-RA-VI-LHO-SA :)
A minha comprei na Kiko e custou-me apenas 5,90 euros! ADORO, Inspire se....

sexta-feira, 8 de março de 2013

Sustentabilidade #3:: Moveo, Sccoter Eléctrica

Não é suficientemente pequena e leve para ser levada ao ombro, mas é suficientemente portátil para não necessitar de estacionamento e para ser transportada como uma mala de viagem com rodinhas e arrumada dentro de casa, estamos a falar da Moveo, uma scooter eléctrica, que foi desenvolvida em São Paulo pela Antro, grupo húngaro sem fins lucrativos.

Pesa apenas 25 kg e oferece uma velocidade máxima de 45 km / h, com uma bateria com durabilidade de 35 km por carga! Esta invenção têm como funcionalidade colmatar o problema de estacionamento de grandes cidades e também baixar o custo de combustível para electricidade! Isto é estamos a falar de um meio de transporte amigo do ambiente. Segundo a Antro, uma vez no mercado a scooter deverá custar algo entre US$3.100 e US$4.600 (entre 2300 e 3400 euros, aproximadamente), para mais informações info@antro.hu ! Inspire se....



quarta-feira, 6 de março de 2013

Sugestões #16:: Livro #5 - Amor de Perdição

E quando estas no metro muito calmamente e vês uma maquina destas??

"Pague quanto acha que vale", é um conceito muito interessante, mesmo apelar à leitura, claro que tive que ir logo "cuscar" para ver se me interessava algum livro e não resisti trazer o Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, que já há muito tempo que queria ler e é um verdadeiro clássico de literatura Portuguesa!! Inspire se...

terça-feira, 5 de março de 2013

Sugestões #26::Cinema#6 - Agora Fico Bem

Ontem foi noite de cinema e o filme escolhido foi "Agora Fico Bem".

Não aquele filme imperdível, mas é um bom filme. A história baseia-se, em torno de Tess (Dakota Fanning), uma jovem de 17 anos que está a morrer de leucemia. Assumido este facto como inevitável, de uma forma muito madura, decide não se deixar levar pela amargura e aproveitar o tempo que lhe resta para tudo o que sempre desejou e não teve oportunidade. Apesar do amor e dedicação incondicional dos seus pais (Olivia Williams e Paddy Considine), eles não sabem lidar muito bem com essa decisão aliado ao facto de a perderem para sempre! E é no meio deste turbilhão de sentimentos que conhece Adam (Jeremy Irvine), entre eles nasce um amor tão grande que, que é vivido pelo pouco tempo que lhe resta e mais não digo! INSPIRE SE...e para quem não têm "tempo" pode ver o filme AQUI (clicar no servidor e ver online e com legendas em português, fácil!)


Sugestões #29:: Bolos de Caneca

E quando, nos dá aquela larica e apetece nos tudoooooo, menos o que temos em casa? 
Só pode acontecer duas coisas, ou bebemos um copo de água e tentamos matar a nossa vontade devoradora ou saímos de casa em desespero e compramos tudo o que não deveríamos comer, o mais gorduroso e o calórico possível!! hehehe!! Pois é, hoje vou dar a formula para matar a larica com um doce maravilhoso em quantidade q.b!

Já conheces o bolo de Caneca?? Se não conheces, chegou a hora de conheceres :)
A base é a mesma, os ingredientes são batidos na própria caneca com um garfo! A massa é mais liquida que um bolo normal, mas mesmo assim não aumentes farinha ou o resultado será bolo pedra de caneca :)
 Depois é só ir ao microondas durante 3 min e voilá, delicie-se! INSPIRE SE....



BOLO DE CANECA
- 1 ovo pequeno;
- 4 colheres (sopa) de leite;
- 3 colheres (sopa) de óleo;
- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó;
- 4 colheres (sopa) de açúcar;
- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo;
- 1 colher (café) de fermento em pó.

Modo de Preparação: Bater o ovo na caneca e acrescentar óleo, açúcar, leite, chocolate e continuar a bater. Acrescentar a farinha e o fermento e mexer delicadamente até se misturar. Ponha 3 minutos no microondas na potência máxima.

Dicas: A caneca deve ter capacidade de 300ml. A medida de colher é sempre rasa. A cobertura é dar asas à imaginação pode ser com caldas, castanhas e sorvete. 



BOLO DE CHOCOLATE NA CANECA


- 2 canecas com capacidade de 150 ml;
- 1 gema;
- 6 colheres (sopa) de leite condensado;
- 1 colher (sopa) de manteiga;
- 1 colher (sopa) de leite;
- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó;
- 5 colheres (sopa) de farinha de trigo;
- 1 colher (café) de fermento em pó;
- 1 clara batida em neve

Modo de Preparação: A cobertura, é misturar o leite condensado com chocolate em pó a gosto. Numa tigela ponha a gema, o leite condensado, a manteiga, o leite e o chocolate em pó. Bater com batedor de arame cerca de três minutos. Acrescente a farinha de trigo e o fermento e misture bem. Junte a clara em neve e incorpore à mistura, mexer com delicadeza. Distribuir nas canecas e ponha no microondas 3min na potência máxima.
Dicas: Retire do forno e enquanto ainda estiver quente, faça alguns furos com um palito e despeje o leite condensado misturado com o chocolate. Decore como quiser.



BOLO DE CENOURA DE CANECA
- 1 cenoura pequena;
- 1 ovo;
- 3 colheres de sopa de óleo de milho;
- 1 pitada de sal;
- 3 colheres de açúcar;
- 4 colheres de sopa de trigo;
Cobertura
- 1 colher de nescau;
- 1/2 colher de manteiga;
- 1 colher de açúcar;
- 1 colher de leite;


Modo de Preparação: Raspe a cenoura e corte em pedaços pequenos! Triturar coma  varinha magica e misturar com o óleo e o ovo! Misturar na caneca, o trigo, o açúcar e o fermento  e juntar a cenoura batida e misture bem! Levar ao microondas 2 min. A cobertura, misture tudo numa chávena de chá e leve ao microondas por 40 seg. retire



BOLO PÃO DE QUEIJO DE CANECA
- 1 ovo;
- 4 colheres (sopa) de leite;
- 3 colheres (sopa) de oléo;
- 1 pitada de sal;
- 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
- 4 colheres (sopa) de polvilho azedo;
- 1 colher (café) de fermento em pó;
- margarina para untar;

Modo de Preparação: Bata todos os ingredientes no liquidificador, e unte a caneca com margarina! Colocar a mistura até metade da altura da caneca! Levar ao microondas cerca de 3 minutos em potência media, ao retirar ponha queijo parmesão para decorar.


segunda-feira, 4 de março de 2013

Sugestões #16:: Livro #4 - Siddhartha, um Poema Indiano

Quando o comecei a ler, não fazia a mínima ideia que foi um dos livros mais vendidos do mundo! Comecei a ler, porque um amigo meu aconselhou me o livro e chegou me mesmo a emprestar! A pratica de emprestar livros, já está fora de moda, primeiro porque quase ninguém lê livros, o que é uma pena, e depois porque mesmo que tenham um "V de Volta" eles nunca mais voltam, pois bem, pode até ser tarde e a más horas, mas a realidade é que faço questão de devolver!
 
Foi escrito por Hermann Hesse, em 1922 mas trata-se de um livro intemporal! Primeiro de tudo, estamos a falar de um livro que nos faz pensar, reflectir, sobre a nossa vida e da simplicidade que o ser humano teima em complicar! É uma viagem de auto-descoberta com Siddhartha, que abandona a sua casa em procura do seu EU. Trata-se de uma caminhada, onde se experimenta opostas experiências! E pior, muitas vezes estamos tão cegos para atingir um obejctivo, que podemos o ter mesmo à frente, sorrimos, mas passamos por ele e continuamos a procura! O sofrimento, a alegria, o errar, completam e limam nos como Ser Humanos! Bem, e mais não digo, INSPIRE SE...


 

domingo, 3 de março de 2013

Video Inspirador #16:: Um minuto de Silencio com o Amor da sua Vida

Quando o silencio substitui qualquer palavra, quando ligações não desaparecem com o tempo...porque o que realmente importa é o AMOR!

Recomendo, a qualquer pessoa, principalmente as apaixonadas, porque esta história é emoção, é VIDA! INSPIRE SE....
"Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver.
23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ulay chegou sem que ela soubesse e... Foi assim."

(Traduzido por Rodrigo Robleño)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...