domingo, 30 de outubro de 2011

O que é nacional é bom # 3:: Porto


A revista Lonely Planet colocou o Porto como o quarto destino mundial predilecto para 2012, elogiando a beleza da cidade e a competitividade dos seus preços.
A Lonely Planet elogia a "cidade encantadora", realça a "atmosfera das suas ruas estreitas" e indica "praças estilo vila e edifícios enfeitados de azulejos", dando também destaque ao vinho do Porto.

Está ligada à maior parte da Europa através de companhias aéreas de baixo custo, os alojamento a preços acessíveis com vista para o Douro, visitas de barco à Afurada, viagens de eléctrico e a proximidade com o Alto Douro, bem como os cruzeiros até lá.

A lista de 10 destinos inclui ainda o nordeste dos Estados Unidos (Nova Iorque, Boston e Wahington), o Japão, Tadjiquistao, Lesoto, Iquitos (Peru), San Francisco (Estados Unidos), Ohrid (Macedónia), delta do Mekong (Vietname) e Mérida (México).

INSPIRE SE.....




sábado, 29 de outubro de 2011

SUGESTÕES #5:: Estufa Fria

No centro de Lisboa, bem no epicentro da confusão e da poluição como qualquer grande cidade se preze, localiza-se dos sítios mais calmos, bonitos onde se respira natureza e o tempo passa devagar e aprazível.
A Estufa Fria, rodeada pelo Parque Eduardo VII, mesmo com o Marquês de Pombal aos seus pés e o Tejo ao horizonte contempla se uma tarde solarenga e mais do que perfeita.

Depois de dois anos e 1,75 milhões de euros, a Estufa Fria de Lisboa finalmente reabriu ao público desde Abril deste ano. O recinto está sem duvida luminoso, por via da substituição da cobertura e das zonas laterais, limpo e respira se tranquilidade. O autêntico Museu vivo constitui um dos ex libris da cidade, sendo um dos locais mais visitados por alunos e turistas.

O nome “Estufa Fria” resulta do facto de esta não utilizar qualquer sistema de aquecimento. Esta área encontra-se dividia em três zonas diferentes: a estufa original, a estufa quente e a estufa doce. Na primeira, encontra se uma vegetação extraordinária que, em conjunto com a construção em que está inserida (ferro e tiras de madeira), o presenteia com cenários magníficos; a estufa quente, coberta de vidro, mostra-lhe espécies que precisam de uma atmosfera mais quente para sobreviver; e a estufa doce, que de doce tem pouco, é o território de diversas espécies de cactos!
INSPIRE................

Fotografias, by Miss Peter Pan

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O que é nacional é bom #2:: Portugal Fashion!!


Desta vez não se vai falar de moda, nem de roupa, nem tão pouco dos modelos em passerelle! Porque Portugal Fashion não é só roupas e caras bonitas...INSPIRE SE com produção fantástica de Ismael Prata, acompanhada por Maroon 5 Feat. Christina Aguilera - Moves Like Jagger


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Salvador Dali:: O que é o homem?

Será um génio?
Será um louco?
Será um conquistador?
Será um destruidor?
Será um Deus?
Será um animal?
Será um ser consciente?
Será inconsciente?
Será humano?
O que é afinal o ser humano?
O ser humano é um ser finito em busca do infinito.
É um ser que infinitamente observa, interroga, reage...
Nada seria possível ao Homem sem o seu poderoso cérebro, muito mais infinito que o próprio Homem, muito mais obscuro do que este.

O ser Humano rege-se, na maioria das vezes, por comparações.
Quando comparado a um animal, por exemplo uma formiga, o ser humano sente-se superior, mais inteligente, mais interessante, mais forte... mais forte?...Algumas espécies de formigas conseguem transportar até 50 vezes o seu peso!

Todavia o ser humano continua a considerar-se o máximo! Mas claro, isto dentro do seu mundo, da sua mente... tudo está dentro da nossa cabeça e o Homem só vê o que realmente quer ver.
A mente humana é poderosa!... Mas será que continua assim comparada com Deus?
Muitos consideram-no um ser supremo.

Mas já Einstein, considerado um génio, dizia: " Tenham o cuidado de não fazer do intelecto o nosso Deus; ele tem músculos possantes, mas não possuí qualquer tipo de personalidade"...
Não estaremos a fazer do intelecto o nosso Deus?
Não será o Homem o seu próprio Deus?

INSPIRE SE...












  ..."O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura"...


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ANDE COMO QUISER, SEMPRE QUE QUISER!

CPF, já têm o seu?? Eu já e tu??
CPF, Caminho Para a Felicidade, é o novo titulo de transportes....
Qualquer transporte pode usar o CPF. O preço a pagar depende apenas do trajecto a efectuar e não do modo de transporte que utiliza ou do número de embarques que efectua.É moderno, prático e económico.
Consegue escolher a origem e o destino pretendido, o percurso e o transporte preferido, e até o título e o tarifário que lhe dá mais jeito. Basta picar, todos os dias ao iniciar uma viagem, quando muda de linha ou de transporte...as viagens são ilimitadas!! USE E ABUSE...INSPIRE SE....




À venda na esquina mais perto de si, esteja atento!!*

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

...mundo moderno este, e esta hein??

E esta heinnn?? Epa havia ai um gajo que dizia uma coisa idêntica....é um tal de Fernando Pessa!!! “Googlando” ou “Googando” podemos de repente saber que por exemplo viveu em Aveiro até aos dois anos. Foi em Penela, vila do distrito de Coimbra, que o jornalista recebeu a instrução primária. Fez o exame da 4ª classe em 1911, em Coimbra, onde viveu até 1921.

Antes de embarcar na carreira jornalística, trabalhou numa companhia de seguros e num banco. Em 1926 foi trabalhar numa seguradora no Brasil, regressando em 1934.

Em 1934 candidatou-se aos quadros da recém criada Emissora Nacional, tendo ficado classificado em segundo lugar e, como gostava de sublinhar, “sem cunhas”.Foi convidado para trabalhar na BBC, em Londres onde um colega português adoeceu foi chamado para ler o noticiário e notabilizou como correspondente durante a Segunda Guerra Mundial.


Casou-se em 1947, no novo regresso a Portugal. Entrou para os quadros da RTP apenas a 1 de Janeiro de 1976, já com 74 anos.A célebre expressão “E esta, hein?” marcou a sua carreira como repórter televisivo. A expressão surgiu como substituto dos palavrões que tinha vontade de dizer quando denunciava situações menos agradáveis do quotidiano do país nos seus "bilhetes postais".

É chato estas bibliografias e de repente tornam se mesmo desinteressantes, correndo o risco de não terminares de ler o meu texto!!! Isto tudo, para entender que em 0,0046 segundos podemos saber o que bem nos apetecer, sem qualquer tipo de entraves...é que é mesmo a vontadinha....a metralhadora de informação, que se dá pelo nome de GOOGLE, pode se constatar que o homem moderno têm uma série de informação compilada em diferentes sites mais rápidos que a velocidade da luz, para mim é um facto assustador.

Então, vai se cria-se um conceito ou o mito que o Homem moderno é bastante mais culto, porque têm acesso a vários equipamentos onde podem assimilar informação em 0,0046, é tipo uma pen gigante virtual. No entanto devido a esta avalanche de informação a realidade é que não temos capacidade de absorver nem um quinto desta informação....e de facto não há neurónio que resista!!

A realidade é que adquirimos um mais novo habito: a “ansiedade de informação”, e essa ansiedade provoca enormes danos a nossa saúde mental e não só, levando-o naturalmente a um profundo stress.

Estudos recentes mostram que a quantidade de conhecimentos, que duplicava a cada cinco anos, hoje triplica em muito menos tempo. Isso resulta numa frustração cada vez maior em não se conseguir absorver tanta informação e memorizá-la, trazendo a consequente sensação de que quanto mais se lê, menos se sabe e por sua mais ignorante se fica.

Ora bem o que de inicio seria enriquecedor, ter uma serie de informação onde no campo profissional poderia nos ajudar a gerar mais dinheiro hoje em dia será um grande factor para se perder....onde muitas empresas perdem grandes oportunidades de realizar vendas via e-mail marketing por não ouvirem o que seus clientes pretendem na realidade.

O próprio empregado não têm capacidade de resposta aos pedidos do suposto cliente, que quer um produto e no segundo seguinte quer mudar a cor, o tamanho e já agora também se quer mais um para a tia e outro para a sobrinha. O descontentamento dos mercados exponência de uma forma absurda.


É urgente o botão resert para não perder o sentido da vida que a sociedade sempre nos habituou!

Também cresce uma vontade geral de ser tudo artista, cantor , modelo, actor....a viciante criação da imagem perfeita, que nos tornam menos bonitos, mais gordos, mais burros, menos tolerantes e mais ambiciosos, mais fúteis e com menos valores......para no fundo nos tornarmos mais estúpidos e menos competitivos....

O marketing é a maior potência irreal a face da terra ele consegue nos tornar em máquinas sem miolo, como qualquer máquina que se preze e tornar num possível cliente consumista, mais perto do perfeito ou do idiota, conforme o que preferires....


Com esta conversa toda decerteza que já ninguém se lembra da historia do Fernando Pessa....quer dizer....viveu em Aveiro até aos 2 anos, isto porque nasci, cresci e vivi em Aveiro!!


...e está hein??? !!! RESET....








PS - em 2009 Google lançou o novo 'Google Dictionary'. O serviço traz sinónimos, definições, expressões e citações em mais de 25 idiomas diferentes..... Actualmente existem 6.912 idiomas no mundo....onde praticamente se falam 240 idiomas...mesmo assim, google....ainda és uma grande banhada.....

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Arquitectura #4:: Hotel feito em tubos!

Pode não parecer muito atraente dormir dentro de um tubo em concreto mas nem sempre o que pode parecer é!

Foi construído em apenas três meses, o Tubohotel, aberto desde 2010, é um destino de férias com preço acessível. O hotel está localizado a cerca de 45 minutos ao sul da Cidade do México, dentro de uma horta orgânica na aldeia de Tepoztlan, em Morelos. A construção toda foi criada a partir de tubos de betão reciclados. São bastante térmicos e mantêm a temperatura confortável tanto durante o dia, quanto à noite. A disposição dos tubos foi aleatória com respeito à topografia.

O conceito de hotel em tubos foi ideia do arquitecto alemão Andreas Strauss, que criou o Dasparkhotel em 2006, que é um complexo hoteleiro instalado em tubos de betão num parque na cidade austríaca Ottensheim, próximo da margem do rio Danúbio.


Ampliaram a ideia criando módulos triangulares de dois andares. Pelo empilhamento de um tubo superior em dois tubos-base, eles foram capazes de criar uma exibição visual impressionaste, sem afetar o meio ambiente natural.

O Tubohotel oferece 20 quartos, cada um medindo 2,44 m de largura e 3,5 m de comprimento e são mobilados com uma cama, mesa de luz, ventilador, uma gaveta de baixo da cama e cortinas para manter uma certa privacidade. Os quartos têm vista para um pátio central, completamente cercados por exuberantes árvores nativas. Os quartos não possuem banheiros mas existem duas casas de banho comuns uma para as senhoras e outros para os senhores. O refeitório fica igualmente noutra estrutura e a comida é caseira. Existem aulas e Workshop de cozinha tradicional da região aos amantes da culinária. Uma noite de alojamento no Tubohotel custa cerca de 35 euros.

Bem, eu ADOREI e vocês?
INSPIRE SE.....

domingo, 16 de outubro de 2011

Há imagens que valem por mil palavra: TAKE #5: Outono à porta??

Porque comer castanhas com calor não têm o mesmo sabor...
Porque olho para a minha roupa de inverno e já tenho saudades dos gorros, cachecóis, luvas...
Porque já tenho saudades de um domingo de chuva a ver um filme enrolada num cobertor a beber um chá...
Porque sabe bem aquela brisa fresca e esfregar as mãos geladas, enquanto se bate a perninha...
Porque em tons de OUTONO...bem, INSPIRE SE!!