sábado, 24 de dezembro de 2011

Há imagens que valem por mil palavra: TAKE #9:: It's Cristmas Time!!

Pois é, mais um ano que está prestes a terminar e concerteza que já nos passou pela cabeça..."Passou a voar"....e..."Cada ano que passa tenho menos espírito natalício"...
Pelo menos um mês por ano, vamos todos voar até à nossa infância, onde  riscavamos os dias no calendário até chegar o GRANDE DIAAAAA, onde fazíamos listas intermináveis de prendas para o Pai Natal e enviávamos para a Filândia, onde pedinchávamos para fazer a árvore de natal já em Novembro, onde fazíamos mil perguntas sobre como é que o Pai Natal entrava nas nossas casas e como é que ele sabia de quem é que era o presente de quem, onde abríamos as mil prendas aos berros juntos dos nossos primos todos e onde a alegria era diária e contagiante, bem....INSPIRE SE!!











quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dica de Decoração #1:: Enfeites de Natal "Low Cost" - Parte # 2

Pois é o Natal está à porta :) mas afinal de contas quem é que está com espírito natalício??? Com a carteira super magra e sem subsideo de Natal nem dá vontade de festejar....

E se nos deixássemos de materialismos e puséssemos à prova a nossa imaginação, reutilizando materiais lá de casa?? Posso garantir que no final das contas  fazíamos um brilharete com todos os nossos amigos e ainda nos pedem dicas para ideias geniais e inspiradoras ;)

o deixe a crise afectar o Natal, deixo aqui varias dicas "low cost" para um natal ainda mais brilhantes e quentinho!! 

Inspire-se....OH OH OH...É NATAL ;)))






segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Inspire se com....Sandra Figueiredo!

 É com um enorme prazer e orgulho que vou levantar um pouco do véu de pequenas e grandes partes da vida de uma Amiga...INSPIRE SE....


Bonita, simpática e com um sorriso bem rasgado foi assim que a minha grande amiga Sandra deu um "SIM" para a minha coluna "Inspire se com" onde posso dar a conhecer o trabalho de muitas e boas pessoas que felizmente tenho a sorte de viver e conhecer....INSPIRE SE....

RAIO X
Nome: Sandra Figueiredo
Data de Nascimento: 25 de Junho
Nacionalidade: Portuguesa
Signo: Caranguejo
Cor preferida: Branco
Animal preferido: Homem
Número da sorte: Não tenho
Sitio Preferido: Mundo
Bebida: Nestea Manga-Ananás
Banda preferida: Tantas

BONS VÍCIOS
Restaurante: “O Rolo”
Livro: “Presságio de Fogo”
Perfume:  A pele de quem amei
Peça de Roupa: Corpete
Viagem de Sonho: Tailândia
Prato favorito: Bacalhau com Natas
Praia Preferida:  Guincho

SIM OU SOPAS
Carne ou peixe:  Carne
Dia ou noite: Noite
Chá ou Café: Chá
Tatuagens ou piercings: Nenhum. Marcas só as da alma, impressas na memória.

Foram vários os momentos e ambientes relaxados que tive o prazer de conhecer  um ser humano com uma beleza interior riquíssima e requintada que não chega aos calcanhares da sua beleza inquestionável aos olhos alheios.....agora pensem :))
Dona do dom da palavra, onde se soltaram em várias mesas de café, restaurantes, à beira mar ou até lá de casa, entre desabafos e sorrisos, altos e baixos,  fui limando o que há de melhor na vida....a Amizade. Verdadeira, inteligente e com muita energia! Detesta mentira, luxúria e a falta de compromisso! Adora abraços, livros e amigos. É inspirada por Jesus Cristo, Professor Carlos Fernandes da Silva e Angélico Vieira, esta é a Sandra Figueiredo:


INSPIRE SE: És professora Universitária, Doutorada na Área de Psicologia e muito sonhadora conta me os teus sonhos! Quer dizer, aqueles que podes revelar ;) 

SANDRA FIGUEIREDO:  Sou isso tudo, uma mulher completa, assim me considero, vivendo num sistema ainda pouco sincronizado com os sonhos e vontades dos humanos. No entanto, vivo ao ritmo de desígnios, não de sonhos, sou toda uma forma humana e simples de querer e acreditar. O que eu quero, além de tudo o que quis e obtive? Conseguir ser eterna Professora Universitária, ser uma hábil apresentadora de conteúdos de televisão (secundário), publicar os livros “em carteira”, amar com todo o ser, dar com o coração (nunca com o corpo) como se não houvesse amanhã, viver hoje com todas as cores e energia que o amanhã não me assegura, amar de forma indelével, cantar desafinadamente as músicas de quem afincadamente as compôs, ver no futuro um mundo em que a espécie humana esteja mais evoluída na forma de ser, sentir e querer. Mais, há sempre mais.


INSPIRE SE: Com uma beleza inquestionável, tratas por TU a comunicação onde tens já uma pequena e variada experiência, o que é que na tua opinião falta para estares a hora de lazer em todas as nossas casas?

SANDRA FIGUEIREDO: Eu como não considero isso o “principal” da minha vida e do meu “acreditar”, no entanto acho que o que falta não está de todo em mim (considerando que sou um “eu” cheio de vontade de aprender e de ambicionar perfeições), está na visão de quem dá oportunidades e da forma como o país dá luz a quem não tem realmente lâmpada (mas felizmente temos ainda bons artistas e entertainers).


INSPIRE SE: Muito se escreveu muito se disse em relação a tua relação com o angélico! Qual é o teu sentimento em relação ao que se escreve?

SANDRA FIGUEIREDO: Primeiro, leio essencialmente o que eu tenha afirmado e confirmado, de uma vez por todas. Quanto ao resto e dada a seriedade da relação,  não me importo inteiramente com o que se diz (e que não sabe dizer) até porque também a cautelosa “Inês de Castro” não foi sempre alvo do melhor das palavras dos outros. Viveu, amou e sofreu. Mas viveu, plena! E, sentimentos só tenho em relação à verdade do que se escreve, verdade, não invenção.


INSPIRE SE:  Como és uma mulher discreta e cautelosa nas palavras, descreve em poucas palavras a vossa relação.

SANDRA FIGUEIREDO: Poucas palavras? Não dá e também não o estarei a fazer, aqui.


INSPIRE SE: Qual é o teu segredo para não te deixares afectar com tudo o que se escreve a volta do Angélico?

SANDRA FIGUEIREDO: Olhar apenas para o que interessa. Ser não comum mortal.


INSPIRE SE:  Como é que conseguiste passar “despercebida” aos jornalistas nestes ultimos anos? Missão impossível?

SANDRA FIGUEIREDO: Não sou feita só de imagem, tudo o resto ajuda-me a funcionar socialmente e a ser parcimoniosa, quando o tive de ser.


INSPIRE SE: Agora que já passaram uns valentes meses como é tu encaras a sua morte?

SANDRA FIGUEIREDO: Com valente coração de quem sabe que a vida é passagem e que não tem nada de gratuito.


INSPIRE SE: Com aproximação do final do ano e como consequência do seu aniversário e do lançamento do seu CD, como é que te sentes em relação a tudo?

SANDRA FIGUEIREDO: Não quero revelar nada dos meus “rituais” de celebração. Isso faz parte da minha intimidade e da minha humanidade. Esse disco também faz parte particularmente de mim, de alguma e percebida forma. Mas, é sobretudo um disco de toda a gente.


INSPIRE SE: Sei que para selar uma relação tão bonita e enigmática vais escrever a sua biografia, como é que isso surgiu?

SANDRA FIGUEIREDO: Já foi dito: de uma vontade ligada a outra. E de muito coração e sapiência. Mas não me vou alongar sobre isso e se há quem duvidou da seriedade de todo o projecto, terá a resposta na sua leitura. 


INSPIRE SE: Também sei que já tinhas terminado de escrever um livro, arrumaste na gaveta ou vai surgir num futuro próximo?

SANDRA FIGUEIREDO: Vai surgir, as gavetas apenas guardam o que nos é querido ou necessário.


INSPIRE SE: Quais são os teus próximos projectos se é que podemos saber?

SANDRA FIGUEIREDO: Ainda ninguém me ofereceu uma agenda de 2012.


INSPIRE SE: Qual é o balanço de 2011?

SANDRA FIGUEIREDO: Roda viva.


INSPIRE SE: O que desejas para 2012?

SANDRA FIGUEIREDO: Acho que está na agenda, por vir.

INSPIRE SE: Depois de seres constantemente bombardeada em questões, qual foi a questão que gostarias que te tivessem feito e até hoje ainda não fizeram?

SANDRA FIGUEIREDO: Nenhuma. Mas gostava que as pessoas tivessem noção da verdade das coisas (falando de forma geral) e soubessem distinguir pessoas. Não somos todos iguais não, altruísmo falso!

 
INSPIRE SE:  Se morresses amanhã o que farias hoje?

SANDRA FIGUEIREDO: Dava beijos a todos os que amo e admiro. Deixava tudo o que escrevi à mercê do mundo. Habitava a minha casa como se fosse um memorial.  Comprava imensos presentes para todos, mesmo para os que me falharam.

Bufalino, um dormitório sobre três rodas!*

Embora eu já conheça o Bufalino há algum tempo, não resisti partilhar com vocês!
O Bufalino é nada mais nada menos que um dormitório sobre três rodas para quem deseja ter um vida móvel a baixo custo e com qualidade!

Utiliza a estrutura do APE 50, mas tem um interior completamente modificado e adaptado às necessidades quotidianas. O banco do motorista rebate e transforma-se numa cama. Prateleiras circulam, há gavetas para guardar bastante coisa, uma lamparina, torneira, fogão e reservatório de água. Só falta um WC!

No fundo este veiculo é pensado para um grupo de pessoas que não tem dinheiro para comprar uma roulote mas com uma enorme vontade de conhecer o mundo, com uma mini casa para cozinhar e dormir, gastando pouco dinheiro....INSPIRE SE ;)


sábado, 17 de dezembro de 2011

Video Inspirador #6:: Zeitgeist 2011: Google resume o Ano em 3 min!

Parabéns Google! um trabalho fenomenal da equipa do Google resume o ano através das pesquisas que tiveram maior volume e impacto. Recorda 2011, um ano que não foi nada fácil, mas foi bastante agitado....INSPIRE SE ;))



E que 2012 valha a pena ;))

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Há imagens que valem por mil palavra: TAKE #8:: It's Cristmas Time!!

Pois é, mais um ano que está prestes a terminar e concerteza que já nos passou pela cabeça..."Passou a voar"....e..."Cada ano que passa tenho menos espírito natalício"...
Pelo menos um mês por ano, vamos todos voar até à nossa infância, onde  riscavamos os dias no calendário até chegar o GRANDE DIAAAAA, onde fazíamos listas intermináveis de prendas para o Pai Natal e enviávamos para a Filândia, onde pedinchávamos para fazer a árvore de natal já em Novembro, onde fazíamos mil perguntas sobre como é que o Pai Natal entrava nas nossas casas e como é que ele sabia de quem é que era o presente de quem, onde abríamos as mil prendas aos berros juntos dos nossos primos todos e onde a alegria era diária e contagiante, bem....INSPIRE SE!!

Dica para o mulherio #4:: Para quem é fanatica por SUSHI*

Este post é totalmente dedicado para tudo o que é gente fanático por Sushi! Pois é, já há algum tempo que está no mercado o Sushi Maker que é composto por duas pequenas formas de silicone que permitem fazer perfeitos rolos de sushi. 

Quem nasceu na década de 80, como eu, certamente que se recorda das famosas "reuniões da Tupperware", nas quais as nossas mães participavam com grande entusiasmo. Recordo-me que, mais do que adquirir utensílios para a cozinha (e não só) eram um verdadeiro ponto de encontro feminino e - diria quase - um evento social à escala lá do bairro.

Mas parece que esta marca não se perdeu no tempo e consegue continuar a inovar, mesmo com toda a concorrência actual. Confesso que fiquei surpreendida com este novo produto que promete revolucionar a forma de fazer sushi em casa: o Tupperware Sushi Maker.

Na verdade, a sensação com que ficamos a ver o vídeo é que tudo se torna fácil, limpo, organizado e metódico e por apenas 14 euros!
Se não é grande apreciador de sushi poderá utilizar as mesmas formas para preparar deliciosos snack e entradas doces ou salgadas...INSPIRE SE.....


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

INSPIRE SE no que TU acreditas com.....TIPPI, a pequena garota Tarzan!


Tippi é uma menina francesa, que morou com seus pais, os fotógrafos Sylvie Robert e Alain Degré, em diferentes pontos da selva africana. Ela cresceu no meio de matas, dunas e pântanos e manteve uma relação super peculiar com diversos animais selvagens, que demonstravam extrema doçura na sua presença, em particular "Abu" um elefante de 5 toneladas, considerado por ela como seu "irmão", além dele muitos leopardos, crocodilos, leões, girafas, um sapo-boi enorme e até camaleões, foram todos os seus amigos de infância. Os nativos de África do Sul, relatavam que a pequena garota estabeleceu essa intimidade com leões e elefantes porque possui o dom de conversar com os bichos.No total, a família viveu no deserto de Kalahari durante sete anos, onde a família Degre mudou-se para uma reserva no Botswana, quando as autoridades, descobriram que a menina vivia feliz entres os animais selvagens.

As fotografias transpiram harmonia, felicidade e acima de tudo liberdade!
INSPIRE SE...






Tippi cresceu e hoje é uma mulher que se diz de nacionalidade africana, mas já sabe viver na cidade. Estuda cinema, e quem sabe um dia não se torna diretora de um filme que conte a própria história, "As aventuras de Tippi". Talvez não faça tanto sucesso como Harry Potter, mas Tippi é uma personagem incrível e real de uma história de nossos dias....INSPIRE SE....