quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vídeo Inspirador #23:: Reacções dos noruegueses ao verem uma criança sozinha a tremer de frio!

Hoje em dia há coisas que vejo que ainda me fazem acreditar que a essência do SER HUMANO é linda e a prova disso é mesmo este vídeo! Foi feito por uma ONG e tem como objectivo, ajudar as crianças na Síria. 

A situação gira em torno de uma criança, sentada a tremer de frio, numa paragem de autocarros na cidade de Oslo, na Noruega. O menino diz que estava numa excursão com a escola quando lhe roubaram o casaco e deveria encontrar a professora naquele local. Tudo isto, filmado por uma câmara para captar as reacções das várias pessoas. E não podiam ser melhores :)

INSPIRE-SE!



domingo, 16 de fevereiro de 2014

Sugestões #26::Cinema#11 - A Menina Que Roubava Livros

Ontem, finalmente começou a chuva e com ela o horário de Inverno! 
Por aqui quando chove, as pessoas não saem de casa, acho incrível, haveriam de viver um mês pela Europa para entender que chuva não é sinonimo de tristeza e que há uma vida lá fora!

Então, e o que fazer a um Sábado a noite com chuva por aqui??? 
Que tal ir ao cinema ver a "A menina que roubava Livros"? Perfeito....

Não sei se concordam comigo, mas sempre tive a panca de ler primeiro o livro e só depois ir aos cinemas! Mas desta vez, para variar foi ao contrario e aviso desde já que fiquei com vontade de devorar o livro!

São mais do que duas horas, vividas na Segunda Guerra Mundial, com a jovem Liesel Meminger (Sophie Nélisse) que sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adoptivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive clandestino na sua casa. Enquanto não lê ou estuda, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

É um filme que não dá para descrever muito, porque é uma historia bastante intensa, como qualquer uma vivida na segunda guerra mundial, na sala soltam-se os lenços de papel e as lágrimas vão caindo! É impossível não se render a esta historia, principalmente a jovem Sophie Nélisse, que além de ser lindaaaaaa, o papel principal cai-lhe que nem uma luva e ouso mesmo dizer que a vamos ver crescer nas telas! 
Definitivamente, não percam!

Bem, a chuva por aqui continua! Por ai, alguém sugere outro filme?
Bom Domingo!
INSPIRE-SE!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dicas para o mulherio #25:: Jumpsuit


Eu sou viciada em Jumpsuit ou macacão como preferirem . Para mim é das melhores peças para ter pendurada no meu armário porque são muito fáceis de usar e se com o preto nunca nos comprometemos com eles também não! Tenho vários e para diferentes ocasiões, como praia, sair a noite ou até mesmo trabalhar e o melhor de tudo é que facilita na conjunção do look.

Estas imagens reflectem a facilidade e o estilo que uma única peça pode ter, depois é só brincar com os acessórios.

INSPIRE-SE!


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Há imagens que valem por mil palavra:TAKE #22:: Pôr do Sol

É verdade que não tenho andando por aqui muito, mas o calor que se faz sentir pelo Brasil tem sido inacreditável!! Por isso a distancia de computadores e ate mesmo de quatro paredes tem sido uma necessidade sempre que possível!

Sei que em Portugal esta tudo farto da chuva, frio e tempestades!! Mas por aqui também há alertas vermelhos e tudo precisamente pelo o oposto,a seca! O Verão daqui, ao contrario dai é sinonimo de chuva, as tais chuvas tropicais bem conhecidas e saborosas, coisa que não tem acontecido desde da virada do ano! Enfim, a Mãe Natureza anda constantemente avisar e nós a brincar...espero que tudo normalize em breve!

Bem, com isto tudo, tenho me deliciado sempre que posso com os pôres de sol, que são verdadeiros momentos de meditações e por isso achei por bem partilhar com vocês!
Espero que gostem tanto quanto eu!

INSPIRE-SE!


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dica para o mulherio #1:: DIY #7: Como recuperar um anel deteriorado!

Quem é que não tem um anel que por preguiça de tirar quando lavamos as mãos ou porque não vale mesmo nada, fica todo deteriorado em três tempos?? Fica aquele amor ódio, por gostarmos tanto deles mas não podermos usa-los, pelo menos em todas as ocasiões como queríamos!

Pois é, venho dar uma dica bem simples e barata! Basta pegar no verniz que mais gostamos e simplesmente pincelar! Eu a medo, pincelei com uma cor metalica para não fugir muito ao original, no entanto, basta dar largas à imaginação e utilizar as cores que mais gostamos!

INSPIRE-SE!