quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Reciclagem de Garrafas Alimenta Animais Abandonados


Os animais abandonados sempre foram e infelizmente continuam a ser uma preocupação! 
Não só nos partem o coração como nos deixam com a necessidade de fazer algo por eles. Levar todos todos para casa não é uma opção viável, é necessário tomar outras medidas que ajudem a que tenham uma vida melhor que inclua alimentação e cuidados básicos.


No sentido de começar a resolver este problema, uma empresa Turca Pugedon, desenvolveu uma máquina que faz a troca imediata entre garrafas para reciclagem e ração para os animais! 
Não faço a mínima ideia do processo de transformação mas se é possível acho no mínimo ultra brilhante! A primeira a ser instalada, foi num parque de Istambul para ver o efeito que teria.



A máquina é um mix de incentivo à reciclagem e ao apoio aos animais. Contém taças para a ração e taças para a água. Ao depositar as garrafas, as taças de ração enchem automaticamente para os animais que precisarem de alimento. As taças de água podem ser enchidas com restos que estejas na garrafa ou com água que seja levada propositadamente para o efeito.

Bem, há projetos que sinceramente devem ser seguidos e este é um deles!
INSPIRE-SE!


Sugestões #36:: A Janela de Deus


Foi numa praia da Costa da Caparica, já com a temperatura e ao sossego característico de Setembro que eu e a minha amiga Sandra Figueiredo decidimos falar do melhor deste semestre....a sua obra, a JANELA DE DEUS!


A JANELA DE DEUS é uma obra constituída por 36 crónicas, não sendo um registo auto biográfico! A Sandra afirma que são apenas olhares de costumes das muitas viagens que fez pelo mundo, em que na maioria dos textos a personagem é feminina e daí poder ser confundida com ela. Estas não tem nome, nem cores, roupas ou qualquer outra característica. O objectivo das crónicas é abrir a mente, revelar sentimentos, agitar morais e escandalizar paradoxos e sem duvida que consegue fazer isso e muito bem!!




INSPIRE SE: Desde quando é que começou o gosto pela escrita?

SANDRA FIGUEIREDO: Desde que aprendi a escrever! Ao juntar letras e transforma-las em palavras conheci os seus significados e ao conhecer pessoas e viver pude falar delas! Acho que a partir daí nunca mais parei.



INSPIRE SE: Até chegar a este livro provavelmente escreveste muita coisa, quais foram os teus rascunhos?

SANDRA FIGUEIREDO: Comecei por inventar historias do Plum e da sua companheira Plumete, depois escrevi centenas poesias, literatura clássica! Fui apurando com o conhecimento de bons autores, correntes, até me tornar numa espécie de engenheira de escrita.



INSPIRE SE: E porque crónicas?

SANDRA FIGUEIREDO: São pequenos romances, tendo como inspiração a vida das minhas pessoas e das outras pessoas! É um estilo mais urbano para o público do que romances, contos ou novelas!



INSPIRE SE: Quanto tempo demoraste a escrever este livro?

SANDRA FIGUEIREDO: Sensivelmente três anos, sendo que foi interrompido varias vezes por questões profissionais, onde só escrevia ciência! Mas também, só consigo escrever quando estou inspirada o que acabou por atrasar!



INSPIRE SE: O que gostarias que o teu livro provocasse a quem se perder a lê-lo?


SANDRA FIGUEIREDO: Provocar arrepios, mudança de perspectiva, lágrimas porque os leitores vão se identificar com finais felizes, crenças! Mas acima de tudo, quero que as pessoas SINTAM e que vivam todas as histórias escritas.



INSPIRE SE: Já escreveste um livro, agora só falta plantar uma árvore e ter um filho?

SANDRA FIGUEIREDO: Já plantei várias árvores e imensas coisas, sou uma menina do campo! Não tive uma adolescia como a maioria das pessoas! E sim, já tenho o meu relógio biológico a bater os ponteiros, no entanto falta a pessoa certa, que infelizmente ainda não chegou.



INSPIRE SE: É modelo, escritora, professora, cientista e ainda é actriz nos tempos livres! Assim como faz uma passagem lindíssima (na minha opinião) no teu livro de Fernando Pessoa, tal como ele têm vários heterónimos?

SANDRA FIGUEIREDO: Não tenho heterónimos, mas sim diferentes formas profissionais e de ser autentica! Acredito que quando casar e tiver filhos algumas das partes seja ponderada e acabe por a deixar de parte!





INSPIRE SE:  E tu és mulher, amor ou ciência?

SANDRA FIGUEIREDO: Não consigo escolher nenhum, sem dúvida que sou os três! 




INSPIRE SE: Qual o teu livro preferido?

SANDRA FIGUEIREDO: O "Presságio" Fernando Pessoa e a Bíblia! O ultimo não tem haver com crenças mas com o registo erudito, parábolas e as historias.



INSPIRE SE: Quem gostarias que lesse o teu livro?

SANDRA FIGUEIREDO: António Lobo Antunes, mas gostava que o livro chegasse a todo o publico desde jovens a adultos, homens e mulheres!



INSPIRE SE: Onde é que se pode adquirir os teus livros?

SANDRA FIGUEIREDO: Nos comuns livreiros  mas principalmente FNAC e Bertrand.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

INSPIRE SE no que TU acreditas com... Roza Khamitova!


Quem não gosta de pássaros??
A voar, desenhados, pintados, filmados ou ate simplesmente a ouvir??

Pois é, pássaro transmite leveza e por isso mesmo são comuns em roupas e acessórios femininos. Com essa inspiração, a designer de moda Roza Khamitova, criou uma colecção de lenços que exploram as formas das aves de maneira criativa e suave. Os desenhos das roupas, impressos digitalmente, foram pintados à mão por e cada peça cria a ilusão de que a pessoa tem enormes asas de pássaros. Se quiseres conhecer ou até mesmo comprar está disponível por a loja virtual Etsy, espreita! 

INSPIRE-SE!