Isto fez me pensar, tudo que é gente “conhecida” tem nome no mínimo invulgares, fortes e com personalidade, rezando a história Egas Moniz, Afonso Henriques, Luís Vaz de Camões, Vasco da Gama, Bartolomeu Dias, Gil Eanes! Esta loucura afinal não é do século XXI mas já faz um pouco parte de história??? Na realidade quem consegue competir com estes nomes??? É que se não têm.esqueçam!! nunca poderão ser mais do que portugueses comuns...
Esquecendo a historia passando aos contemporaneo, reparem, no José Saramago, Herman José, Anibal Cavaco Silva, Passos Coelho, Santana Lopes, Paulo Portas, Durão Barroso, Odete Santos, Manuel Alegre, José Sócrates? O que tem estes nomes em comum? PERSONALIDADE!!
Apresentadores: Marco Horácio, José Carlos Malato, Carolina Patrocínio, Merche Romero, Teresa Guilherme, Nuno Graciano, Iva Domingues. Jogadores de futebol, Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Paulo Futre e Eusébio, arranjaram nomes porque têm talento ou dão o nome para ter talento???? Quantos andrés, joaquins e armandos já se perderam, apenas porque não tinham um nome capaz de encher uma capa de jornal???
Modelos: Sofia Aparício, Orsi Feher, Fátima Preto, Nayma, Luisa Beirão. Socialite: Lili caneças, cinha Jardim, Elsa Raposo, Paula Bobone, Biba Pitta, titi, kiki e pipi....ups!
Actores, Rodrigo Menezes, Nicolau Breyner, Jorge Corrula, Isacc Alfaite, Marcantónio Del Carlo, Albano Jerónimo, Virgílio Castelo, Rogério Samora, são tudo nomes oferecidos pelos seus pais, que auguraram logo um bom futuro para os filhos, consagrando-os logo com nomes fortes e capazes... porque é assim, se querem ter um filho com futuro esqueçam a educaçao, trabalhem melhor no nome!!!
Cantores como Pedro Abrunhosa, Rui Reininho, Simone de Oliveira, Amalia, Andre Sardet, Rui Veloso, Antonio Variaçoes, passando a secção mais abrangente e maior Tony Carreira, rutes marlenes, Angelico Vieira, Agata, Toy, Quim Barreiros monicas sintras... Mariza, ups, Mariza com Z não é uma miseravel Marisa porque senão não venderia tanto como a Romana!! Digo eu de que....
É verdade que grande parte destes nomes fortes são pseudónimos, mas também foi preciso audácia e astucia para escolhe.los, e escolheram na hora certa, porque dos excesso, só me lembro do Melão e dos d'arrasar, do Kapinha...por exemplo!!!
Então penso que consegui concluir, que na possibilidade de se atrever a criar o seu próprio estilo, quando é cada vez mais uma vontade geral e uma uniformidade de sentimentos…tornando o diferente igual a todos que por sua vez não é de ninguém… e esta hein???
Sem comentários:
Enviar um comentário