sábado, 10 de março de 2012

Dica de Decoração #3:: Janelas poéticas #3

Com este dia maravilhoso só podia escrever mais um post sobre Varandas, Terraços e Pequenos Jardins. Estes ambientes, intermediários entre o interno e o externo, podem ser deliciosos se bem aproveitados, mas que deixam muita gente de cabelo em pé para decorá-los.
Fico triste quando vejo casas lindíssimas e bem decoradas com varandas semi-abandonadas!
Com algumas ideias e muita inspiração, podemos tirar óptimo proveito destes ambientes e viver um pouquinho mais perto da natureza!

 Para os sortudos que possuem uma varanda, na minha opinião, seguindo a idéia de que menos é mais na decoração (especialmente em pequenos espaços), a varanda é um local que precisa  de livre acesso e fluxo. Olhe para a sua varanda e imagine onde é que se sentaria e dali comece a criar seu ambiente, onde ficaria bem uma planta, flores ou puffs. Esse tipo de "exercício" ajuda a não exagerarmos nos móveis e nos detalhes.
Quando falamos em varandas, onde o espaço é mais reduzido, estamos a falar numa decoração mais atraente com cores mais vivas...veja e sinta...
 
  
Em ambientes mais amplos como terraços ou pequenos jardins ou até mesmo a localização quando não falamos num ambiente praiano mais sim rural o uso de cores funciona um pouco diferente, isto é, mais rústico, com materiais mais “pesados” como pedra, tijolo, madeira e maior luminosidade natural, pode ser tratado com maior exuberância.
 
  
Outros elementos muito utilizados e adorados por todos, são cadeirões, redes, cadeiras suspensas onde se pode estar em lazer com os amigos,  apreciar a paisagem ou simplesmente balançar todos os nosso pensamentos..
 
 

Espero que tenha inspirado para estes cantos que são verdadeiras fontes de inspiração...INSPIRE SE e continuação de um fim de semana cheio de sol ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário