terça-feira, 18 de outubro de 2011

Arquitectura #4:: Hotel feito em tubos!

Pode não parecer muito atraente dormir dentro de um tubo em concreto mas nem sempre o que pode parecer é!

Foi construído em apenas três meses, o Tubohotel, aberto desde 2010, é um destino de férias com preço acessível. O hotel está localizado a cerca de 45 minutos ao sul da Cidade do México, dentro de uma horta orgânica na aldeia de Tepoztlan, em Morelos. A construção toda foi criada a partir de tubos de betão reciclados. São bastante térmicos e mantêm a temperatura confortável tanto durante o dia, quanto à noite. A disposição dos tubos foi aleatória com respeito à topografia.

O conceito de hotel em tubos foi ideia do arquitecto alemão Andreas Strauss, que criou o Dasparkhotel em 2006, que é um complexo hoteleiro instalado em tubos de betão num parque na cidade austríaca Ottensheim, próximo da margem do rio Danúbio.


Ampliaram a ideia criando módulos triangulares de dois andares. Pelo empilhamento de um tubo superior em dois tubos-base, eles foram capazes de criar uma exibição visual impressionaste, sem afetar o meio ambiente natural.

O Tubohotel oferece 20 quartos, cada um medindo 2,44 m de largura e 3,5 m de comprimento e são mobilados com uma cama, mesa de luz, ventilador, uma gaveta de baixo da cama e cortinas para manter uma certa privacidade. Os quartos têm vista para um pátio central, completamente cercados por exuberantes árvores nativas. Os quartos não possuem banheiros mas existem duas casas de banho comuns uma para as senhoras e outros para os senhores. O refeitório fica igualmente noutra estrutura e a comida é caseira. Existem aulas e Workshop de cozinha tradicional da região aos amantes da culinária. Uma noite de alojamento no Tubohotel custa cerca de 35 euros.

Bem, eu ADOREI e vocês?
INSPIRE SE.....

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...