sábado, 29 de outubro de 2011

SUGESTÕES #5:: Estufa Fria

No centro de Lisboa, bem no epicentro da confusão e da poluição como qualquer grande cidade se preze, localiza-se dos sítios mais calmos, bonitos onde se respira natureza e o tempo passa devagar e aprazível.
A Estufa Fria, rodeada pelo Parque Eduardo VII, mesmo com o Marquês de Pombal aos seus pés e o Tejo ao horizonte contempla se uma tarde solarenga e mais do que perfeita.

Depois de dois anos e 1,75 milhões de euros, a Estufa Fria de Lisboa finalmente reabriu ao público desde Abril deste ano. O recinto está sem duvida luminoso, por via da substituição da cobertura e das zonas laterais, limpo e respira se tranquilidade. O autêntico Museu vivo constitui um dos ex libris da cidade, sendo um dos locais mais visitados por alunos e turistas.

O nome “Estufa Fria” resulta do facto de esta não utilizar qualquer sistema de aquecimento. Esta área encontra-se dividia em três zonas diferentes: a estufa original, a estufa quente e a estufa doce. Na primeira, encontra se uma vegetação extraordinária que, em conjunto com a construção em que está inserida (ferro e tiras de madeira), o presenteia com cenários magníficos; a estufa quente, coberta de vidro, mostra-lhe espécies que precisam de uma atmosfera mais quente para sobreviver; e a estufa doce, que de doce tem pouco, é o território de diversas espécies de cactos!
INSPIRE................

Fotografias, by Miss Peter Pan

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...