domingo, 18 de março de 2012

Sugestões #16:: Livro "A paixão Segundo G.H." de Clarice Lispector

Que eu adoro Clarice Lispector é um facto, alias já tinha dedicado um Top 30:: Clarice Lispector AQUI na coluna "TOP de pessoas INSPIRADORAS".

Numa bela tarde fui passear até a Biblioteca, renovei o meu cartão e fui procurar qualquer coisa da Clarice Lispector e lá achei "A Paixão segundo G. H.". Quando cheguei a casa e até mesmo antes de começar a ler li algumas criticas, descobri que é um romance de 1964 e que é uma obra inquietante, GOSTO, angustiante e, ao mesmo tempo, intrigante, ADORO.

Mas o que me fez traze lo para casa foi, foi ler o prefacio que passo a citar "Este livro é como um livro qualquer. Mas eu ficaria contente se fosse lido apenas por pessoas de alma já formada. Aquelas que sabem que a aproximação, do que quer que seja, se faz gradualmente e penosamente - atravessando inclusive o oposto daquilo de que se vai aproximar. Aquelas pessoas que, só elas, entenderão bem devagar que este livro nada tira de nínguem. A mim, por exemplo, o personagem G.H,. foi dando pouco a pouco um alegria difícil; mas chama se alegria"

As primeiras paginas já as devorei, confesso que absorve os nosso pensamentos, algumas frases parece que me está a descrever, outras que descreve pessoas próximas, bem "estou procurando. Estou tentando entender", darei notícias...até lá INSPIRE SE para a sua mesinha de cabeceira ;)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...