sexta-feira, 19 de abril de 2013

Amizade é o presente, este é o presente pela nossa!

Flores e música, são sempre boas prendas principalmente para duas pessoas maravilhosas que me acolheram de braços abertos quando cheguei a São Paulo! Eles, são um casal, lindos seres humanos, de gostos bem peliculares, refinados e ao mesmo tempo simples, super educados e amáveis, inteligentes e humildes! Receberam me de sorriso na cara e oferecer tudo o que têm e não têm, só para me fazerem sentir a vontade!

Com ele, que é brasileiro, aprendi algumas dicas de culinária, mas todas 6ºfeira é sagrado ir jantar fora, o nosso grande luxo semanal, somos da mesma área de trabalho e muitas vezes deu me dicas, por vezes faz me lembrar o meu irmão! Com ela, que é portuguesa, absorvi e apurei o meu sentido minimalista que vem da sua experiência como design também me mostrou antes de vir que o Brasil, principalmente São Paulo, não era tão cor-de-rosa como nas novelas, sendo que a única semelhança é ela estar aqui por AMOR. E o amor deles é uma referencia, uma cumplicidade enorme, um respeito e uma forte admiração um pelo outro, um bem estar e uma bonita amizade! E foi por isso tudo e muito mais que sem muito esforço me fizeram sentir tranquila mesmo a kilometros de distancia da minha zona de conforto e depois de cair aqui de pára-quedas, mas principalmente porque me fizeram sentir em casa, não na minha, mas numa casa longe da minha!

Os amigos são a família que nos escolhemos, eles concerteza que já entraram na minha e não há dinheiro que pague essa tranquilidade, segurança e amizade que me deram sem nada em troca! Mesmo fazendo mil coisas ao longo deste tempo quis dar aquele mimo, para simbolizar a minha "despedida" porque finalmente vou ter o meu canto! Não queria dar nada de extravagante, porque não combina com eles, nada que fosse supérfluo mas que fosse pintar um pouco mais as suas vidas, tal e qual como eles merecem :)

Para ela, tinha que ser umas margarida, para além de adorar plantas em geral e de as cuidar super bem contou me uma vez que lhe fazia lembrar a sua avo e quanto ela lhe fazia falta! As ultimas murcharam há pouco tempo e lembrei me que seria uma óptima prenda :) 

Para ele, depois de trazer de casa dos pais um gira discos super antigo e de finalmente ter conseguido arranjar, anda viciado em vinis e finalmente, ontem encontrei a loja ideal! É pequena e acolhedora, mas com boa gente atender, tem livros, discos de vinil, cd's, dvd's novos e usados, chama-se Sebo Santa Cecília, fica na Rua Frederico Abranches, 411, junto ao Metro Santa Cecília de São Paulo. Depois de me perder pelos muitos vinis, uns assinados, outros com dedicatorias com mais de 30 anos, autenticas relíquias, num deles tinha uma frase que assentou que nem uma luva, "Amizade é o Presente, este é o Presente pela nossa" soube longo que era ali que tinha que levar uns, para contribuir com o aumento do reportório de vinis lá de casa!

E porque a amizade é mesmo isto, não tem preço, não tem valor e eu nisso sempre fui uma sortuda! E por isso mesmo é que tenho agradecido por estar viva, por ter conhecido todas as pessoas que conheci, por ter andado por todos os lugares onde andei, por ter vivido tudo o que vivi e ser exactamente como eu sou! Porque a vida é mesmo assim, para ser sentida e vivida no teu esplendor, porque pior que não terminar uma viagem é nunca ter partido e para viajar só basta existir!
 


Ah e o Brasil, não é só calor, o Outono já chegou...de mangas curtas, mas chegou :)
Aqui está a primeira folha que caiu de uma das plantas de cá de casa, linda não é??
INSPIRE SE...

1 comentário:

DidA disse...

ohhhhh tão fofa a tua mãe :)
tens mesmo a quem sair!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...