terça-feira, 2 de abril de 2013

Sugestões #26::Cinema#7 - "Comprámos um Zoo" e "Pequeno Dicionário Amoroso"

Este fim de semana prolongado deu para relaxar e claro deliciar e perder-me pelo mundo do cinema. As sugestões que vou dar, nada têm haver uma com a outra, um é um filme antigo brasileiro e outro relativamente recente cheio de actores conhecidos americanos.

Compramos um Zoo, é um deles! É um filme apaixonante que nos dá vontade de continuar a sonhar! Quem nunca sonhou em ter um zoo?? Pois é, Benjamin Mee (Matt Damon, que está um verdadeiro charme), é um homem ainda marcado pela perda recente da sua esposa. A maneira como ele fala da sua ex-mulher e como trata os seus filhos, especialmente a pequena Maggie Elizabeth Jones, a sua filha, é verdadeiramente apaixonante, mesmo quando as coisas com o seu filho mais velho não correm pelo melhor. Depois de se despedir do seu trabalho e ao procurar uma nova vida, ele quase sem saber compra um jardim zoológico, que torna um sonho improvável num realidade deliciosa. Isto tudo recheado de uma banda sonora de se tirar o chapéu, grandes artistas, como Pearl Jam, Neil Young, Led Zeppelin, Simon e Garfunkel e U2 dão ainda mais encanto a historia. E para quem não têm "tempo" pode ver o filme AQUI (clicar no servidor e ver online e com legendas em português, fácil!).

O outro filme, é o Pequeno Dicionário Amoroso, que poderia perfeitamente ser o retrato de uma antiga historia de amor nossa, ou da nossa melhor amiga, ou da nossa prima ou até de uma grande amiga sua! A historia fala de um jovem casal, Luiza e Gabriel, que se conheceram por acaso. Vivem uma historia de amor bem forte e quente, até ao ponto clássico de não saberam lidar com as diferenças questionando se dos seus sentimentos. O filme acompanha, de forma bem-humorada e poética, da atração a separação, da felicidade ao pesadelo o itinerário sentimental das personagens, revelando a paixão através da forma incomum de um dicionário. E, como para os seres humanos o amor é um sentimento interminável, não seria diferente para Luiza e Gabriel, que continuam a amar-se mas que acabam por terminar a sua história. 
E para quem quiser ver este filme recheado de actores bem conhecidos e old school, basta clicar AQUI e carregar no play, easy!!
Inspire se...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...