domingo, 28 de abril de 2013

Não reclamo dos Domingos porque sem ele já estariamos na Segunda #4

Gastando os últimos cartuchos de Domingo, partilho com vocês o meu fim de semana, desta vez em Santos, São Paulo. Esta vai ser a cidade que vou viver nos próximos tempos e posso dizer que gostei bastante! Bem, tranquila, com qualidade de vida, tem tudo o que é necessário e é uma cidade praiana, tal e qual como eu gosto! 

Por incrível que pareça acho que o ponto menos positivo da cidade é mesmo a praia, embora não tenha saído dela o fim de semana inteiro!! heheheh!! A areia é escura, o que é quase obrigatório o uso de cadeira e o mar não convida a uns valentes mergulhos, por causa do Porto de Santos, que é nada mais nada menos que o principal Porto do Brasil. No entanto, para compensar, as pessoas que trabalham nos barzinhos de praia são amáveis, têm um calçadão bem estruturado para bicicletas/pessoas e como pano de fundo uma linda paisagem.

Adoro, quando peço alguma coisa e solta-se um sorriso, "Ah, tu és Portuguesa! Os meus pais ou os meus avós são Portugueses, o meu sonho era conhecer Portugal", é muito engraçado ver este sentimento mutuo entre países. Embora, tenha pena que só chegue o espírito brasileiro a Portugal e não vice-versa, o que faz com que os Brasileiros por norma não entendam à primeira, muita coisa do que falamos, porque simplesmente não chega nada aqui Português, para além do azeite, bolinhos de bacalhau e pouco mais :)

E fico me por aqui, que amanha é dia de trabalho e ainda tenho muito para "domingar"! hehehe!!
E o vosso fim de semana, como foi??
...INSPIRE-SE!


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...