domingo, 22 de abril de 2012

Dia Mundial da Terra

Hoje é o Dia Mundial da Terra!!
Eu acho que deveria ser todos os dias, para todos os dias serem lembrados todos aqueles que fingem se esquecer que este planeta é a nossa casa, o nosso Lar!! É urgente fazer algumas boas acções pelo o planeta e tornar um hábito diário, recolher lixo das praias, poupar água, reciclagem, colocar caixotes de lixo perto dos rios e muitas outras coisas que consigamos fazer para tonar o nosso lar mais limpo e acolhedor.

Por coincidência hoje também  é celebrado o dia da descoberta do Brasil, onde os portugueses tiveram o primeiro contato com os índios. Apesar do choque entre culturas, os índios ensinaram muito aos europeus. Viviam e vivem em harmonia com a natureza, respeitam as florestas, valorizam os bichos e são profundo conhecedores da flora onde vivem, inclusive utilizam como medicamentos diversos tipos de plantas.

Que tal aprendermos um pouco mais sobre os índios brasileiros, que estão mais perto do natural e nos do artificial, tenho certeza que encontraremos dicas de como cuidar melhor da nossa Mãe Terra! INSPIRE SE...
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...