terça-feira, 10 de abril de 2012

Sugestões #18::Queres experimentar uma consulta de Terapia Holistica??

Hoje um grande amigo meu, dono de uma clínica bem simpática e acolhedora perguntou me, queres vir experimentar uma consulta de Terapia Holistica?? Sabendo que estou sempre pronta a experimentar tudo e mais alguma coisa!! SIMMM, as 16h estou ai, disse eu!!
Confesso que já tinha ouvido falar mas especificamente não sabia do que se tratava!! Então la fui eu à descoberta, que num abrir e fechar de olhos se transformaram em duas horas bem passadas com algumas perguntas e muitas respostas vindas de uma terapeuta inicio de carreira, que dá consultas gratuitas para aperfeiçoar o seu trabalho, uma querida!!

Passando a "Googlar", a "Terapia Holística é hoje a alternativa de tratamento de saúde que mais cresce no mundo. O aumento significativo é motivado principalmente pela forma como essa terapia enfoca o ser humano e seus problemas. No trabalho holístico o ser humano não se resume apenas num corpo físico, e sim visto como um complexo composto basicamente de uma individualidade inteligente (chamada de corpo emocional ou astral, alma ou espírito), um corpo energético, e um corpo físico, não podendo assim serem tratados individualmente. No enfoque holístico a doença do corpo físico é apenas, e tão somente, o reflexo ou a somatização das desarmonias já existentes nos corpos energéticos e ou emocionais. Assim sendo o tratamento holístico visa tratar não apenas as dores ou desajustes do corpo físico, ou seja, não somente o efeito, mas sim, busca detectar a origem do mal e trata-lo para que assim deixe de existir não só o mal mas também a causa que o provoca."

Trocando por miúdos e sendo bem "brejeira" é como ires a bruxa só que em vez de serem as cartas a falar quem fala é o teu corpo onde expõe todas as dores e emoções. No meu caso, foi usado o REIKI para despertar o auto equilíbrio corpóreo/psico/social através da correcção e harmonização dos meus próprios recursos físicos, emocionais e energéticos, transformando assim a desarmonia em saúde e auto conhecimento.
Descobri não, tive a certeza que:

- não ando a ter uma alimentação regrada, onde a minha justificação vem de mazelas da minha instabilidade dos meus últimos tempos em Lisboa;

- a minha carapaça é mesmo real, como uma boa carangueja que sou, mas que me pode e limita em algumas coisas;

- por acaso gostas de escrever, ouvi eu??

- és mãe dos teus amigos??

E mais não digo!! A não ser que gostei e MUITO...
O meu corpo falou bem e cada vez o oiço e respeito mais!! INSPIRE SE....
 





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...